Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 25 de Dezembro de 2006 às 09:17
Por: Auro Ida

    Imprimir


O presidente regional do PPS, deputado eleito Percival Muniz, disse ontem que ainda acredita que o governador Blairo Maggi irá permanecer no partido, embora venha anunciando, desde o fim do segundo turno da eleição presidencial. "Hoje estou acreditando nessa possibilidade", ressaltou. Segundo ele, a divergência entre Maggi e o presidente nacional da legenda, deputado Roberto Freire, poderá ser superada sem maiores traumas.

"Eu conversei com Freire e, até abril, quando iremos fazer o congresso nacional, é possível encaminharmos um entendimento entre eles", previu. Percival Muniz, porém, admitiu que trabalha também com a hipótese de Blairo Maggi deixar o PPS, como vem prometendo desde que o partido instaurou procedimento para expulsá-lo da agremiação.

Percival Muniz disse que convidou o governador para permanecer no PPS, mas que a decisão é de foro íntimo e que não irá pressioná-lo para mudar de idéia. "Não posso dar palpite no assunto", enfatizou, acrescentando que o meu papel "estou fazendo". Ele afirmou que a possível saída de Blairo Maggi não será uma tragédia, mas concordou que irá enfraquecer o partido em Mato Grosso.

"É evidente, não posso ignorar isso, será uma perda, pois, além do governador, iremos, com certeza, perder outras lideranças importantes", analisou. No entanto, Percival Muniz destacou que o PPS, em vários estados, não tem o governador e está crescendo e ocupando o espaço. "Se o Blairo deixar o partido, vamos continuar trabalhando para voltarmos ao poder no Estado", salientou.

O presidente informou que não tem ainda um quadro de quem irá permanecer, junto com ele, caso Maggi deixe o PPS. "Não sei quem fica e quem sai", ressaltou. percival Muniz ponderou que só terá condições de fazer esse levantamento após o governador anunciar a sua decisão.

"O que está definido, é que fico no PPS", garantiu, destacando que o partido "tem um história muito bonita" para acabar de forma melancólica, como está prevendo alguns. "Vou ficar e, se o Blairo deixar o PPS, estarei levantando a bandeira do partido", sustentou. Ele acredita que "vários companheiros continuarão", mesmo que a agremiação venha perder o chefe do executivo estadual.

Percival Muniz informou ainda que não vai insistir para que Maggi permanecesse no PPS e que, independente disso, estará trabalhando para que o partido se torne ainda mais forte no Estado.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/252284/visualizar/