Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 24 de Dezembro de 2006 às 20:31

    Imprimir


A Polícia Federal iniciou neste domingo, em São Paulo, a Operação Afrodite 2 para combater o tráfico de seres humanos. Serão cumpridos de três a sete mandados de prisão contra suspeitos de aliciar mulheres --até as 11h30 duas pessoas haviam sido presas.

Segundo a PF, as investigações apontaram um grupo que recrutava mulheres para prostituição no Brasil e no exterior.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, os criminosos eram contratados por pessoas que forneciam o perfil desejado, como tipo físico e idade, e recebiam dos agenciadores, por e-mail, um catálogo de fotos.

As investigações começaram há um ano, após denúncia. A PF afirma que o grupo oferecia "pacotes" de 15 dias para enviar as vítimas à Europa, com preço que variava de 500 a 1.500 euros. Clientes nos Estados Unidos pagavam de US$ 2.000 a US$ 3.000.

Os presos devem responder pelos crimes de formação de quadrilha, rufianismo (tirar proveito da prostituição alheia) e tráfico internacional e interestadual de mulheres. As penas variam de um a oito anos de prisão.

Durante a Operação Afrodite 1, realizada em 14 de dezembro, sete pessoas foram presas temporariamente, mas a PF conseguiu converter as prisões para preventivas.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/252293/visualizar/