Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 23 de Dezembro de 2006 às 15:57

    Imprimir


O senador Aloizio Mercadante, indiciado ontem pela Polícia Federal de Mato Grosso no inquérito que investiga a compra do dossiê contra tucanos, citou hoje, em entrevista à rádio CBN, o fato de que o ex-analista de risco e mídia da campanha de Lula, Jorge Lorenzetti, também foi investigado no caso, assim como o ex-assessor de comunicação da campanha de Mercadante, Hamilton Lacerda. Mas, segundo ele, nem por isso Lula foi indiciado pela PF. "É mais fácil ir pra minha", disse.

Mercadante acrescentou, entretanto, que a trajetória do presidente serve de prova de que ele não se envolveria no caso.

Bastante irritado, o senador petista disse que o indiciamento, que classificou como "absurdo", vai contra tudo que foi investigado pela PF. "Não há um elemento, um indício, uma prova que me vincule (ao caso), e por que agora me indiciam?", questionou.

Mercadante reiterou ainda que Hamilton, acusado de ter oferecido o dossiê à revista IstoÉ, o inocentou em carta à imprensa, em que declara que o senador não aceitaria negociar aquele documento com a imprensa.

O senador leu também o trecho final do inquérito, em que a PF afirma que a origem do dinheiro não foi totalmente esclarecida por falta de informação dos envolvidos no caso. O trecho diz ainda que caberia a estes envolvidos esclarecer na Justiça a origem dos reais.

Segundo ele, este procedimento vai contra a lógica da PF de apontar as provas contra os indiciados para serem julgadas.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/252416/visualizar/