Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 23 de Dezembro de 2006 às 15:35

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje, em encontro com catadores de material reciclável, em São Paulo, que soube pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) do overbooking realizado por algumas companhias aéreas e que a Força Aérea Brasileira (FAB) não tem aeronaves suficientes para transportar todos os passageiros.

"Eu quero ver se até amanhã a gente desafoga a maioria dos aeroportos e ver se a gente garante que o ano novo seja mais tranqüilo para as pessoas viajar", declarou Lula.

O presidente ressaltou a responsabilidade das companhias aéreas nos atrasos recentes e afirmou que "se as empresas venderem apenas as passagens que lotam os aviões que elas têm disponíveis, já ajuda. O que não dá é o passageiro ficar no aerporto esperando o avião que não existe."

"Nós tivemos empresas que fizeram overbooking. Tivemos empresas que venderam passagens que não poderiam vender", disse o presidente. "A única coisa que eu quero agora não é procurar um culpado, é resolver o problema para depois sim a gente cuidar dos culpados. O problema com os controladores de vôo está resolvido e os problemas hoje são outros."





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/252423/visualizar/