Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 22 de Dezembro de 2006 às 14:13

    Imprimir


A gorilla Salome, 30 anos, deu à luz após passar por um tratamento de fertiilidade no Bristol Zoo Gardens, na Inglaterra. A droga utilizada é usualmente usada em humanos.

O sexo do bebê gorila ainda não foi identidicado, por isso o nome não foi escolhido. O animal nasceu no dia 15 de dezembro, já começou a mamar e passa bem.

O recém-nascido, um pequenino gorila das planícies do oeste, nasceu no zoológico em 15 de dezembro, depois que sua mãe foi medicada com o remédio clomifene para induzir a ovulação.

"Sermos capazes de tratar gorilas fêmeas com medicamentos de fertilidade para mulheres é uma inovação potencialmente muito importante", disse Bryan Carroll, vice-diretor do zôo.

Salomé havia dado à luz antes, cerca de 20 anos atrás, mas os veterinários notaram que ela começou a ter problemas para conceber. Depois de exames, ela teve diagnosticada uma condição chamada reserva ovariana diminuída.

O zoológico contratou, então, o ginecologista David Hill, da Universidade de Bristol, e depois de várias discussões, decidiu-se por tentar tratar a gorila com o medicamento de fertilidade para mulheres. Três meses depois ela engravidou.

"As gorilas fêmea, assim como as mulheres, têm dificuldades para conceber à medida que envelhecem, por isso os zoológicos agora precisam ser capazes de dar uma mãozinha a suas importantes reprodutoras", disse Carroll.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/252636/visualizar/