Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 20 de Dezembro de 2006 às 14:59

    Imprimir


O Ministério do Meio Ambiente lançou oficialmente nesta quarta-feira (20) um novo portal na internet que contém informações completas sobre a biodiversidade no País. O Portal Brasileiro sobre Biodiversidade, ou simplesmente PortalBio, foi apresentado durante a 12ª Reunião Extraordinária da Comissão Nacional de Biodiversidade (Conabio), aberta pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, na sede do Ibama em Brasília.

O portal tem como finalidade não só oferecer informações, mas também compartilhar conhecimentos. Como bem define o texto em sua página inicial, o PortalBio "é um mecanismo de incentivo à produção, à sistematização, à troca de informações e à transferência de tecnologias importantes para a conservação e o uso sustentável da biodiversidade brasileira(...)".

Sua viabilização é resultado do intenso trabalho da Conabio, que se dedicou ao Portalbio por ser um ponto importante da estratégia do Brasil para a adoção do Clearing House Mechanism, um mecanismo que facilita o acesso à informação, previsto na Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB). "Eu queria cumprimentar o grupo da Conabio por chegar ao fim do ano trabalhando com a mesma intensidade e vontade que tinha no dia 1º de janeiro", disse Marina Silva na abertura da reunião. O portal pode ser acessado pelo endereço eletrônico: www.mma.gov.br/portalbio

Reunião A 12ª Reunião Extraordinária da Conabio teve início às 10h desta quarta-feira, com a presença da ministra Marina Silva. Além do lançamento do portal, durante a manhã também houve a apresentação dos Mapas de Cobertura Vegetal dos Biomas Brasileiros. O mapeamento oferece subsídios para a formulação de políticas públicas de conservação e uso sustentável dos recursos naturais do país.

Nos dias de reunião está prevista, ainda, a apresentação dos resultados das atualizações das áreas prioritárias para a conservação, utilização sustentável e repartição de benefícios da biodiversidade brasileira nos diferentes biomas brasileiros.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/253098/visualizar/