Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Terça - 19 de Março de 2013 às 03:46
Por: HELSON FRANÇA

    Imprimir


O titular da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), Maurício Guimarães, reconheceu os atrasos das obras para o evento, como evidenciado pelo relatório apresentado nesta segunda-feira (18) pelo Tribunal de Contas do Estado. 

Guimarães destacou as intervenções para a construção de trincheiras como os maiores problemas e observou que as chuvas atrapalharam o andamento dos empreendimentos. 

“Existem atrasos pontuais nas obras da trincheira Jurumirim, Complexo Viário do Tijucal, Santa Rosa, Verdão e Mário Andreazza. As chuvas têm contribuído para comprometer os trabalhos”. 

O secretário, porém, tentou minimizar a questão e assegurou que as obras serão entregues dentro do previsto. “Estas obras serão inauguradas até dezembro deste ano”, complementou. 

Com exceção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), todas as obras devem estar concluídas até o final deste ano. O VLT, segundo Guimarães, deve ficar totalmente pronto para uso até maio, um mês antes do Mundial. 

A respeito da Arena Pantanal, o secretário enfatizou que, mesmo com a saída da empresa Santa Bárbara, que liderava os trabalhos, o estádio ficará pronto até outubro. 

Sobre as divergências com o TCE em relação ao percentual do que já foi construído na Arena, Guimarães atribui o fato a diferenças de como os órgãos analisam o andamento das obras. 

“A ótica do TCE é mais na parte financeira, a nossa [Secopa] foca na questão física”. 

Para próximos dias, o secretário deve anunciar de que forma será realizada a contratação de uma nova empreiteira para dar prosseguimento à construção das trincheiras do Santa Rosa, Verdão e Mário Andreazza, que estão paralisadas desde a saída da Ster Engenharia. 

Em virtude dos atrasos, a maior possibilidade é de que a Secopa faça a escolha da empreiteira em caráter emergencial, ou seja, sem a realização de processo licitatório. 




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/25341/visualizar/