Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 16 de Dezembro de 2006 às 14:07

    Imprimir


Ano passado, conforme levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os municípios brasileiros investiram, em média, 3,1% de seus orçamentos com a assistência social. O novo Plano Diretor do município, em apreciação na Câmara de Vereadores, obriga que 5% do orçamento próprio seja destinado a ações sociais.

Um dos projetos que terá parte dos recursos é o Lar Onde Moro, que se consiste na construção de moradias para as famílias de baixa renda que vivem em locais considerados insalubres. Atualmente, Cuiabá tem três mil pessoas vivendo em locais insalubres. A expectativa da atual administração é construir em 2007 pelo menos mil casas.

A Prefeitura também pretende incrementar os investimentos no programa Abordagem Solidária, que retira sem-teto das ruas. Cerca de duas mil pessoas já foram beneficiadas pelo programa. Os sem-teto são levados para um dos abrigos mantidos pela Prefeitura. Outros são encaminhados para suas cidades ou tratamento médico contra dependência de álcool e drogas.

Outras informações: 3051-9054.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/253871/visualizar/