Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 16 de Dezembro de 2006 às 08:08

    Imprimir


O diretor clínico do Hospital Regional de Rondonópolis, Fernando Tenório, e o médico legista Carlos Pacaiassu, foram presos na tarde de ontem durante uma operação realizada pelo delegado municipal de Campo Verde, Fernando Vascos.

A polícia descobriu um esquema em que a dupla, com ajuda de um médico plantonista, tramou para acobertar o motivo da morte da estudante Michele Alves, 20. A garota sofreu um acidente em Campo Verde e foi encaminhada para Rondonópolis para receber melhor atendimento médico. No entanto, a garota, que apresentava hemorragia, permaneceu por mais de 12 horas em uma maca, com fratura no quadril, à espera de atendimento médico. Ela sofreu um choque e morreu.

Gravações telefônicas realizadas com autorização da Justiça revelaram que o diretor clínico do hospital falou com o legista sobre o que deveria ser citado no laudo. Ele temia que eventuais problemas surgissem caso constasse que a vítima tinha morrido por causa de um choque causado pela demora no atendimento.

Uma segunda gravação mostra o médico plantonista, que operou a moça, conversando com o legista. Na gravação ele parece preocupado que o acordo fosse descumprido, mas é tranquilizado pelo legista, que garante que não ele não terá problemas.

A morte da garota começou a ser investigada depois que a família denunciou o caso. A Polícia Civil aguardou que o laudo de necropsia fosse entregue e lá constava como causa da morte embolia pulmonar, como queriam os médicos. Ainda na tarde de ontem, a Polícia Civil permanecia à procura do terceiro médico, que está com mandado de prisão em aberto.

A reportagem tentou ouvir a presidente do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso, Maria Cristina Pacheco, sobre o assunto, mas ela não foi localizada. Também tentou contato com a Coordenadoria do Instituto Médico Legal (IML), sem sucesso. Médicos e legista irão responder por omissão de socorro e homicídio. Além do inquérito criminal, também devem responder a processos administrativos, que podem dar origem a demissões por justa causa.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/253951/visualizar/