Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 14 de Dezembro de 2006 às 14:03

    Imprimir


Diga não às drogas. Este é o lema do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), oginário do Drugs Abuse Resistence Education (DARE) nos Estados Unidos. No Brasil desde 1992, o programa começou em Mato Grosso no ano 2000. Seis anos depois já conseguiu tirar milhares de crianças e adolescentes, estudantes ou não do mundo das drogas. O Proer é um sucesso, mas precisa ter mais apoio, principalmente das autoridades, pois no campo educacional ele se desenvolve em alta velocidade.

Na última terça-feira, alunos das quarta e sexta séries da Escola Municipal Madre Marta Ceruti, no bairro Bela Vista, encerraram mais uma etapa do programa. Militares, pais, alunos e professores da escola se emocionaram com o desenvolvimento educacional da turma que teve três destaques em redações sobre o tema: Proerd, diga não às drogas.

A professora Miraci Rodrigues foi às lágrimas. Ela falou sobre sua experiência com alunos antes do Proerd, revelando um lado negro da história do Madre Marta. “Soube das mortes de muitos alunos. Vi alguns alunos mortos, inclusive aqui bem próximo do colégio. Cenas tristes. Me perdoem, mas eu sou chorona mesmo”, disse a mestra no enceramento da etapa do Proerd.

A professora Norma Cordeiro, coordenadora da escola falou em nome da professora Iara Guanaína, diretora do Madre Marta e também se emocionou. Conclamou os pais para participarem cada vez mais das atividades escolares, sem esquecer de manter um diálogo aberto com os filhos.

“Os pais que estão aqui representam têm os filhos com mais destaque na vida escolar. São os mais estudiosos. Por isso precisamos que os pais nos ajudem a manter nossas crianças longe da drogas. Isso é muito importante hoje e para o futuro deles. Sempre diga às drogas”, alertou a professora Norma.

Ela agradeceu o trabalho dos militares responsáveis pelo Proerd, feito com muito amor. “Os militares que estão aqui, não deram apenas lições de vida, mas de amor. Isso é muito importante, e nós estamos felizes de agradecidos”, concluiu.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/254297/visualizar/