Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 13 de Dezembro de 2006 às 09:58

    Imprimir


O projeto Faixa Verde, além de regulamentar e organizar a rotatividade do estacionamento nas principias vias de comércio de Cuiabá, tem um caráter social, já que está gerando 100 empregos diretos. Foram contratadas cem pessoas que irão trabalhar como fiscais do Faixa Verde, dando prioridade aos jovens que estão em busca do primeiro emprego e a pessoas com mais de 40 anos de idade, que têm dificuldade de conseguir um novo trabalho.

Entre os fiscais que começaram no Faixa Verde, dois trabalhavam de forma irregular como guardadores de carros, conhecidos como "flanelinhas". Francisco Ademar Pereira, de 24 anos, casado e pai de três filhos, quis trabalhar no Faixa Verde pela oportunidade de ter a carteira de trabalho assinada. "O salário é de R$ 400,00. Havia meses que nas ruas conseguia mais dinheiro, mas não tinha segurança. Nunca tive a carteira assinada. Quis aproveitar esta oportunidade", disse.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), José Alberto Vieira Aguiar, disse que o Faixa Verde será uma espécie de vitrine para muitos dos novos fiscais, que terão a chance de mostrar seu trabalho e competência e em breve estarão recebendo muitas propostas de trabalho.

Para o prefeito Wilson Santos é uma oportunidade única para muitos dos jovens que foram contratados. "Umas das minhas promessas foi à criação de empregos, priorizando aqueles que têm menos oportunidades. Muitos destes jovens e adultos que estavam fora do mercado de trabalho irão sustentar toda uma família com o salário que irão receber". A seleção dos fiscais ficou sob a responsabilidade da CDL em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.





Fonte: Agência de Notícias dos Municípios

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/254574/visualizar/