Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 13 de Dezembro de 2006 às 09:31

    Imprimir


A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) criticou em Plenário, nesta terça-feira (12), o governo federal no que diz respeito ao combate ao trabalho infantil. Citando pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Lúcia Vânia destacou o fato de o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter permitido o aumento do trabalho infantil no Brasil, depois de 12 anos de queda.

Ao repercutir matéria publicada pelo jornal Correio Braziliense, Lúcia Vânia atacou o governo pela falta de aplicação de recursos orçamentários da ordem de R$ 100 milhões no Programa Jornada Ampliada, o qual desenvolve ações voltadas para crianças fora do horário escolar.

- Sem a Jornada Ampliada, qual mãe não se sente tentada a mandar seus filhos para as ruas venderem balas nos sinais de trânsito ou fazerem bijuterias até terem os braços doloridos, como está acontecendo com 6 mil menores em Limeira [SP]? - indagou a senadora, referindo-se a outra reportagem sobre aumento do trabalho infantil, esta publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo.

Lúcia Vânia observou ainda em seu pronunciamento que uma outra causa da volta dos menores às ruas em busca de trabalho adviria de decisão tomada pelo governo federal de incluir o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) no Programa Bolsa Família, levando a perda de controle do Peti e da fiscalização da freqüência das crianças na escola.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/254583/visualizar/