Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 13 de Dezembro de 2006 às 09:09

    Imprimir


Experiências inovadoras na educação, realizadas por secretarias municipais, serão premiadas hoje (13) em Brasília, com a entrega do prêmio Inovação em Gestão Educacional 2006, promovido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) do Ministério da Educação. Dos 260 inscritos, dez foram escolhidos por uma comissão julgadora externa.

O critério fundamental foi a adequação da experiência aos objetivos e metas do Plano Nacional de Educação (PNE). Dentro dessa perspectiva, destacaram-se experiências que tiveram como foco a democratização da gestão do ensino público, o aumento da escolaridade da população, a melhoria da qualidade de ensino ou a redução das desigualdades sociais e regionais, com estímulo ao acesso e à permanência, com sucesso, na educação pública.

Cada município premiado receberá um financiamento de R$ 50 mil do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para aplicar no desenvolvimento, na ampliação ou na avaliação do projeto. Além disso, os secretários municipais participarão de um programa de capacitação.

Serão premiados os municípios de Joinville (Santa Catarina), Curvelândia (Mato Grosso), São Gabriel do Oeste (Mato Grosso do Sul), São Mateus (Espírito Santo), Rio Branco (Acre), Amparo (São Paulo), Sobral (Ceará), Ponta Grossa (Paraná), Igrejinha e Três Passos (Rio Grande do Sul).





Fonte: ABr

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/254589/visualizar/