Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 17 de Março de 2013 às 18:12

    Imprimir


Termina nesta segunda-feira (18.03), às 18 horas, o prazo de inscrição para o processo de escolha dos membros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso que serão indicados para a composição do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

Estão aptos à disputa todos os procuradores e promotores de Justiça do quadro ativo da carreira. 

De acordo com a Resolução 036/2013, do Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (CSMP), a inscrição deverá ser efetuada por meio de requerimento endereçado ao Presidente do CSMP, pelo e-mail (csmp@mp.mt.gov.br). 

A votação será via intranet no período compreendido entre as 8h do dia 20 às 18h do dia 21 de março. O candidato mais votado dentre os inscritos terá seu nome indicado ao Procurador-Geral da República. 

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é uma instituição pública que visa aperfeiçoar o trabalho do sistema judiciário brasileiro, principalmente no que diz respeito ao controle e à transparência administrativa e processual. 

O CNJ é composto por 15 conselheiros, sendo nove magistrados, dois membros do Ministério Público, dois advogados e dois cidadãos de notável saber jurídico e reputação ilibada. Os conselheiros têm mandato de dois anos. (Com Assessoria) 




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/25460/visualizar/