Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 13 de Dezembro de 2006 às 07:44

    Imprimir


O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, oficializou nesta quarta-feira a candidatura do Brasil à sede da Copa do Mundo de 2014. A apresentação aconteceu em Tóquio, no Japão, onde está sendo realizado o Mundial de Clubes.

A CBF aguarda agora uma resposta da Fifa confirmando o Brasil como candidato. O anúncio de qual país será sede do Mundial deverá acontecer no meio de 2007. "É um processo longo só terminará no final de dezembro e a Fifa tem a perspectiva de conseguir isso tudo até a metade do ano".

O próximo domingo, dia 18, é o prazo final de inscrição das Confederações que desejam oficializar sua candidatura. Após isso, a Fifa começa a entrega do caderno de encargos, entre outras itens a serem cumpridos pelos candidatos.

Feliz com a oficialização, Teixeira disse que pela abrangência do projeto, o Brasil ganharia doze novos estádios para serem aproveitados após o Mundial. "Tenho noção absoluta que o grande vencedor disso tudo é o torcedor brasileiro se por ventura tivemos um bom resultado".

De acordo com o presidente da CBF, o Brasil deve mesmo ser confirmado novamente como sede do Mundial. Segundo ele, a Fifa já confirmou que a Copa de 2014 será na América do Sul, obedecendo a uma política de rodízio de continentes.

Como nenhuma outra confederação do continente quis se inscrever, o Brasil só não organizará o Mundial, caso não tenha condições físicas e técnicas de realizá-lo.

Questionado sobre qual o primeiro passo a ser tomado com a confirmação da Fifa, Teixeira disse que o País já se antecipou. "Isso já foi feito pelo presidente da República. Nem mesmo o Brasil estava escrito de forma oficial e ele criou uma comissão ministerial para acompanhar as tratativas".





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/254613/visualizar/