Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 11 de Dezembro de 2006 às 21:42

    Imprimir


A Polícia Federal deve fazer uma consulta à Justiça para saber se pode ou não indiciar os controladores de vôo que trabalhavam na hora do acidente entre o Boeing da Gol e o jato Legacy. A dúvida é se a PF tem competência para fazer o indiciamento, já que os controladores são militares.

O delegado Ramón Almeida da Silva, responsável pelas investigações sobre o acidente, tem até a próxima quarta-feira para encaminhar à Justiça Federal um relatório sobre o caso. Com o inquérito, ele deve pedir novo prazo para o prosseguimento das investigações.

A PF já teria concluído que o acidente foi provocado por uma série de erros, entre eles, falha dos controladores de vôo, por não terem corrigido a altitude do Legacy no momento do acidente. No entanto, ainda não sabe se deve ou não pedir o indiciamento dos militares, assim como fez com os pilotos do jato.

Na sexta-feira, Joseph Lepore e Jan Paladino foram indiciados por "falta dos cuidados necessários esperados e exigíveis de pilotos durante a realização de um vôo". A pena prevista pelo delito é a mesma aplicada ao homicídio culposo aumentada de um terço nos termos do artigo 258 do código penal.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/254879/visualizar/