Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 11 de Dezembro de 2006 às 13:41

    Imprimir


Quando deixou Santa Catarina nos anos 80 para ir morar na região onde hoje fica a cidade de Feliz Natal (MT), localizada a 530 km da capital Cuiabá, o empresário Antonio Domingos Debastiani provocou espanto entre as crianças da comunidade ao se vestir de Papai Noel durante o Natal.

“Quando as crianças viram o Papai Noel começaram a chorar e a correr para o colo da mãe. Elas não sabiam o que era, ficaram assustadas e com medo. Mas, quando peguei uma no colo, daí virou festa. Foi um susto para as crianças”, lembrou Debastiani, por telefone, ao G1.

Duas vezes prefeito da cidade mato-grossense, o empresário contou que há 20 anos se fantasia do “bom velhinho” para entregar presentes na cidade. “Quando cheguei aqui era puro mato, não havia TV e as crianças não conheciam o Papai Noel”, afirmou.

Sobre a reação das crianças, ele disse que foi um momento inesquecível. “As crianças ganhavam presentes e começavam a chorar. Aquilo foi me dando coragem para continuar a me fantasiar de Papai Noel no Natal. Enquanto puder, quero continuar fazendo a alegria das crianças”, disse.

Sobre o nome da cidade, Debastiani afirmou que os habitantes gostam dele. “Teve uma época que foi feito uma pesquisa com alunos e nem dez votaram a favor da mudança. Feliz Natal é conhecida no Brasil interior, inclusive no exterior, por causa do nome”, ressaltou.

Para ele, o nome combina com o município. “A cidade é só alegria, motivação, pois o nome contagia as pessoas. Nesta semana, todo mundo está enfeitando as casas, a cidade está bonita, linda”, destacou o Papai Noel e ex-prefeito de Feliz Natal.

Debastiani aproveitou para mandar uma mensagem para os brasileiros. “O que a gente gostaria de ver é um Brasil mais carinhoso, com mais alegria. Queria ver um Brasil mais humano, em que as pessoas fossem tratadas com mais respeito”, destacou.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/254958/visualizar/