Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 11 de Dezembro de 2006 às 07:52

    Imprimir


O Partido da Frente Liberal (PFL) irá reivindicar hoje ao governador Blairo Maggi, durante reunião no Palácio Paiaguás, às 10 horas, ao menos duas secretarias no primeiro escalão do segundo governo. As lideranças pefelistas, ao contrário das outras agremiações, que apoiaram a reeleição, não escondem que o partido deseja participar e ajudar na administração do Estado, ocupando espaço na equipe do chefe do executivo estadual.

Inicialmente, o PFL estava de olho na Secretaria de Infra-Estrutura, cujo atual titular, Vilceu Marchetti, é filiado a legenda. No entanto, Blairo Maggi já anunciou a permanência de Marchetti, mas na cota do deputado federal Welligton Fagundes, presidente regional do PR (Partido Republicano). Aliás, o secretário, segundo informações, irá se filiar no PR.

Sem a pasta, as lideranças pefelistas aceitam a Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder), mas verticalizada (ver matéria ao lado). Além disso, o problema é que o PP também está de olho na pasta e teria indicado o deputado Chico Daltro, que não conseguiu se eleger para a Câmara Federal.

O PFL também poderá aceitar a Casa Civil, mas depende de um entendimento com o deputado reeleito Humberto Bosaipo. O parlamentar não tem intenção de ocupar nenhuma secretaria, mas lideranças pefelistas acreditam que, após uma "boa conversação", ele poderá rever a sua posição.

No encontro com Maggi, além dos deputados eleitos e não eleitos, os dois senadores, todos os membros da executiva regional estarão presentes. A intenção dos dirigentes do partido é dar uma demonstração de força e unidade para mostrar que está pronto para ajudar o governo, mas desde que seja recompensado.

"Quem ajuda a ganhar, ajuda também a governar", vem lembrando sistematicamente o senador eleito Jaime Campos. Para ele, é natural o desejo do PFL em ocupar secretarias no segundo governo Maggi, uma vez que a agremiação teve um papel importante no projeto de reeleição. Mas, segundo Campos, a legenda está preparada para receber um não do governador.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/255064/visualizar/