Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 10 de Dezembro de 2006 às 10:14

    Imprimir


O Papa Bento XVI elogiou hoje a função das paróquias, que considerou "um farol" em uma sociedade amplamente secularizada, durante a missa de inauguração da Igreja de Santa Maria Stella dell''Evangelizzazione, no bairro romano de Torrino.

"Sobretudo neste contexto social amplamente secularizado, a paróquia é um farol que propaga a luz da fé e se aproxima dos desejos mais profundos do homem, dando esperança à vida das pessoas e às famílias", afirmou o Papa durante a homilia.

Bento XVI desejou, além disso, que "todos os bairros que ainda não têm uma paróquia, possam tê-la o mais rápido possível".

Com a inauguração do templo, o Papa retomou as tradicionais visitas às paróquias romanas, uma das atividades de seu cargo como Bispo de Roma.

João Paulo II, em seus quase 27 anos de pontificado, visitou mais de 300 paróquias romanas, até que, em 2002, suspendeu as visitas devido ao seu delicado estado de saúde.

Bento XVI havia visitado até agora duas paróquias de Roma: a de Santa Maria do Consolo - da qual foi titular entre 1977 e 1993, quando era o cardeal Joseph Ratzinger - em 18 de dezembro, e a de Deus Pai Misericordioso, no dia 26 de março.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/255182/visualizar/