Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 09 de Dezembro de 2006 às 15:55

    Imprimir


A Aeronáutica informou na tarde deste sábado que uma manutenção realizada na manhã de hoje na central de áudio do Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta 1), em Brasília, provocou o aumento do intervalo entre as decolagens nos aeroportos do País. Segundo nota do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, a manutenção ocorreu entre 11h08 e 11h16 e entre 11h25 e 11h32.

Segundo o comunicado, a medida foi tomada como continuidade dos serviços de validação do sistema. Durante os testes, "foram adotados procedimentos de controle do fluxo de tráfego aéreo em Brasília, no sentido de garantir a segurança da navegação aérea", disse a nota.

A manutenção foi realizada pelo técnico italiano da empresa SITTI, Umberto Cagni. Ontem, a mesma empresa emitiu um relatório afirmando que a pane no sistema de áudio na última terça-feira foi provocada por uma falha no manuseio do equipamento, descartando qualquer hipótese de sabotagem.

Veja a nota da Aeronáutica na íntegra:

O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica informa que hoje, 9 de dezembro, o técnico italiano da empresa SITTI, Umberto Cagni, realizou procedimentos de manutenção na central de áudio do Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA I), entre 11h08 e 11h16 e entre 11h25 e 11h32 (HBV), dando continuidade aos serviços de validação do sistema.

Nesse período, foram adotados procedimentos de controle do fluxo de tráfego aéreo em Brasília, no sentido de garantir a segurança da navegação aérea. Após a manutenção, o controle de fluxo permaneceu, com espaçamento de cinco minutos entre as decolagens, a fim de validar a operacionalidade das freqüências com total segurança.

Ao final dos trabalhos, foi confirmada a normalidade no funcionamento da central. No presente momento, as operações estão restabelecidas, sem restrição.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/255274/visualizar/