Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 09 de Dezembro de 2006 às 15:29

    Imprimir


O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) convocou os 23 candidatos restantes aprovados no concurso de Auditor Público Externo realizado no final de 2005, para integração urgente ao quadro técnico do tribunal. Do total de 35 vagas oferecidas no processo seletivo, três foram reservadas para portadores de necessidades especiais. Uma delas será preenchida por uma mulher, que está entre os recentes convocados.

Com os novos auditores TCE cumpre mais uma meta do planejamento estratégico de 2006, que prevê a nomeação dos 35 aprovados no concurso de Auditor Público Externo. Os outros 12 aprovados já foram convocados em outubro e novembro. Legalmente eles têm prazo de 60 dias a partir da publicação para se apresentar ao órgão.

O Auditor Público Externo é o profissional que analisa as contas públicas com base nas normas constitucionais e leis específicas da administração pública. Eles emitem relatórios técnicos para subsidiar a manifestação do Ministério Público, bem como o voto dos conselheiros e, finalmente, a decisão do Tribunal Pleno – que é composto por sete conselheiros, incluindo o presidente.

Segundo o presidente do TCE, José Carllos Novelli, a convocação de todos os aprovados no processo seletivo foi um compromisso que ele assumiu como candidato à Presidência do TCE, ainda em 2005. Ele destacou que o objetivo é fortalecer o controle externo e possibilitar maior agilidade à atividade do Tribunal, que é o acompanhamento e fiscalização dos atos de gestão pública.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/255280/visualizar/