Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 09 de Dezembro de 2006 às 11:03

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a realização na Bolívia da 2ª Cúpula Sul-Americana de Nações é uma demonstração ao mundo de que o continente está unido.

"O nosso continente está com muita disposição de fazer com que a integração seja a razão pela qual nós vamos conquistar não apenas a independência política, como já conquistamos, mas a independência do desenvolvimento e do crescimento econômico", afirmou Lula no aeroporto da cidade de Cochabamba.

Questionado por um jornalista boliviano sobre a onda de protestos que enfrenta o presidente Evo Morales e os confrontos com a oposição, Lula disse: "Permita-me não dar nenhuma palpite sobre os problemas internos do país". "Os problemas internos nós resolvemos internamente."

Grupos de líderes da direita boliviana entraram em greve de fome nas últimas semanas, exigindo que reformas constitucionais só possam ser aprovadas com dois terços dos votos no Congresso. O partido de Evo Morales defende que a aprovação seja sob maioria absoluta (50% mais um voto).

Parlamento na Bolívia

O presidente brasileiro também defendeu a instalação de uma sede de um Parlamento de países da América do Sul ou da América Latina em Cochabamba.

Lula disse que a razão para o Parlamento ser sediado na cidade está no fato de a Bolívia estar localizado no centro do continente sul-americano.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/255338/visualizar/