Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 09 de Dezembro de 2006 às 09:09

    Imprimir


O radialista, jornalista e ex-vereador Arnaldo Camarão faleceu na noite desta sexta-feira (08/12), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Jardim Cuiabá, vítima de infarto no miocárdio. Ele deixa a mulher, Iracy Camarão, e os filhos Arnaldo César, Gládius César e Geisimar, além de cinco netos.

Fundador do CPA-I, bairro que originou a Grande Morada da Serra, Arnaldo Camarão ainda hoje reside na mesma casa na qual se mudou em agosto de 1979.

Sempre polêmico, ele marcou época em Cuiabá por sua atuação no jornalismo e na radiofonia do Estado, sendo um dos precursores dos programas de entrevista nas emissoras da Capital de Mato Grosso. O seu programa 'Girando na Roda Viva' foi copiado pela TV Cultura, de São Paulo, recebendo a denominação de 'Roda Viva', com autorização do próprio Camarão.

Em 1987, no exercício do mandato de vereador, Arnaldo Camarão foi autor do projeto que resultou na duplicação da Avenida Rubens de Mendonça desde o Palácio Paiaguás até o CPA-I. É de autoria dele, também, o Projeto da Creche Nasla Archer. Um de seus principais projetos, contudo, não saiu do papel, mesmo após quase três décadas de luta: a implantação de um Cemitério Municipal para atender à Grande Morada da Serra.

Amigo de Arnaldo Camarão, o prefeito Wilson Santos (PSDB) decretou luto oficial por três dias, em Cuiabá. "É uma perda irreparável para a comunicação e a vida pública de Mato Grosso", definiu Wilson.

A presidente da Câmara de Cuiabá, vereadora e deputada eleita Chica Nunes (PSDB), anunciou que o Legislativo da Capital também irá hastear as bandeiras a meio mastro, por três dias.

O presidente da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), Édio Martins de Souza, lamentou a perda de Camarão. "Sua honradez e luta ficam como exemplo para a historia", afirma Édio Martins.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/255376/visualizar/