Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 09 de Dezembro de 2006 às 07:57

    Imprimir


O PMDB e o PTB ainda aguardam o convite do governador Blairo Maggi para discutir a participação dos respectivos partidos no seu segundo governo. Para a próxima semana está prevista uma reunião com o PFL. Com o PP e com o PR o governador já conversou.

Embora os líderes partidários não admitam que haja pressão por cargos, já há reclamações por conta da demora do governador em definir como será a participação dos aliados. “Para nós é indiferente. Não estamos desesperados por cargos”, disse o deputado federal eleito e presidente do PMDB, Carlos Bezerra.

Bezerra demonstrou descontentamento ao falar sobre o assunto. “Só tem alguma conversa a partir do momento em que o governador chamar para conversar e até o momento ele não chamou”, frisou Bezerra.

No início das discussões o governador ofereceu ao vice-governador eleito, Silval Barbosa (PMDB), a chefia da Casa Civil, porém, o cargo foi recusado pelo partido, que tinha interesse na Secretaria de Infra-Estrutura (Sinfra). Porém Maggi já confirmou que o secretário Vilceu Marchetti, que está saindo do PFL para aderir ao PR, vai permanecer na Sinfra.

“Eu sei que o governador já chamou o PP, o PT, deve conversar com o PFL na segunda-feira e disse também que vai conversar com o PMDB”, ressaltou Silval ao ressaltar que o assunto será discutido primeiramente com o governador. “Temos uma decisão interna de não conversar pelos jornais”, acrescentou.

O PMDB, além do vice-governador, que é o atual presidente da Assembléia Legislativa, elegeu um deputado federal e quatro deputados estaduais.

Em relação ao PTB, também ainda não houve convite para uma conversa. De acordo com o segundo suplente do senador eleito Jaime Campos (PFL), Osvaldo Sobrinho (PTB), o partido ainda não foi chamado para discutir o assunto. “Mas também não estamos preocupados. Isso é uma coisa que deve ficar a critério do governador”, avaliou. O deputado eleito Francisco Galindo se reuniu ontem com o ex-secretário Luiz Antonio Pagot.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/255403/visualizar/