Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 09 de Dezembro de 2006 às 07:37

    Imprimir


O prazo para julgamento das prestações de contas dos candidatos e suplentes eleitos no pleito de 2006 termina na próxima segunda, 11, quando será realizada a última sessão. Até agora foram julgados apenas 12 dos 70 processos. Entre as 58 contas restantes está a do candidato à reeleição ao cargo de deputado estadual, Sérgio Ricardo (PPS).

O parecer dado pela Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria (Cocin) do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) foi pela reprovação das contas do candidato. Segundo a Cocin, elas apresentaram irregularidades graves, com destaque para emissão de recibos eleitorais com preenchimento incompleto, especialmente sem assinaturas e números de telefone do doador, requisitos necessários para efetuar doações em dinheiro à campanha eleitoral.

Outra irregularidade, considerada gravíssima pela Cocin, foi a emissão de 43 recibos eleitorais totalizando R$ 46 mil em doações. Os dados dos doadores coincidiram com os de pessoas que trabalharam como cabos eleitorais. Em visita in loco, o setor colheu declarações de eleitores que insistiram em dizer que não haviam doado os valores registrados nos documentos.

O deputado Sérgio Ricardo foi intimado no dia 7 e tem até às 18h30 de hoje para apresentar justificativas às irregularidades apontadas pela análise do Cocin. A diplomação dos candidatos eleitos está marcada para o dia 19.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/255410/visualizar/