Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 09 de Dezembro de 2006 às 07:03

    Imprimir


Um verdadeiro arsenal, composto por pistolas, revólveres e espingardas, foi furtado da loja Lambari Pesca, região do Coxipó, na madrugada de ontem. A polícia formou barreiras e está reforçando o efetivo em vários trechos da cidade, devido à ação da quadrilha, que usou mochilas do próprio estabelecimento para transportar as armas, munições e R$ 3 mil em espécie. Nenhum dado preciso foi revelado sobre o número exato de armamento roubado, mas há indícios de que pode ultrapassar 100 armas.

O coronel Sidney Ribeiro, que até ontem estava no Comando Regional I, enfatizou que há um séria preocupação com relação ao destino das armas e, independentemente do reforço no efetivo, que já vinha sendo realizado por conta do aumento de movimento no comércio local, em virtude da proximidade das festas de fim de ano, cercos, bloqueios e barreiras devem ser realizados na tentativa de localização do arsenal roubado e dos responsáveis pelo furto.

O estabelecimento, que tem forte esquema de segurança, foi arrombado pela parte de cima do prédio. Os bandidos usaram cordas para escalar o local e entraram pelo telhado. No entanto, tiveram o cuidado de burlar o sistema de alarme, que devido à fraude, levou quase uma hora para ser acionado. A segurança acredita que a ação não durou nem esse tempo.

A perícia passou toda a manhã no estabelecimento comercial, enquanto a Polícia Militar se mobilizou para localizar os bandidos. Houve muita especulação em torno do número de armas. Enquanto o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) informou que o número se aproximava de 35, plantonistas da Delegacia Metropolitana de Cuiabá informaram que seriam 50.

No entanto, um PM que não quis se identificar disse acreditar que poderiam ser mais de 100 armas, pois todo o estoque de armamento da loja teria sido levado. O número repassado pelo Comando é de que seria uma média de 38 armas. Ontem todas as polícias estavam envolvidas na captura dos suspeitos e do material roubado.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/255422/visualizar/