Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 08 de Dezembro de 2006 às 23:36

    Imprimir


As más condições do tempo impediram o lançamento do ônibus espacial Discovery na madrugada de hoje para uma missão de 12 dias rumo à Estação Espacial Internacional (ISS). A decisão foi tomada dois minutos depois da hora prevista originalmente para a partida, quando os sete tripulantes estavam prontos para decolar. Uma nova tentativa estava marcada para a noite de hoje. Mas foi cancelada porque as condições vão piorar nas próximas horas, disse a porta-voz da Nasa, Jessica Rye.

A expectativa é de que amanhã seja possível tentar outra vez, porque "a situação climática deverá ser melhor", informou a porta-voz. As probabilidades de lançamento no sábado são de 30%, disse ela. "Fizemos o possível mas não conseguimos desta vez. Não tínhamos certeza de que as nuvens se dispersariam o suficiente", disse o diretor de lançamento, Mike Leinbach.

"Não fiquem muito decepcionados", respondeu o comandante da missão, Mark Polansky. No momento em que o lançamento foi cancelado, nuvens baixas cobriam a região. Também existia ameaça de chuva, em conseqüência de uma frente de baixa pressão que chegou ao centro da península da Flórida nas últimas horas.

Segundo fontes da Nasa, as nuvens impediriam a observação da nave e Polansky precisaria de uma visibilidade caso fosse necessária uma aterrissagem de emergência. Considerada uma das missões mais complexas desde que a ISS entrou em órbita, em 1998, esta deveria ser a terceira em seis meses e o primeiro lançamento noturno em mais de três anos.





Fonte: AE/AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/255436/visualizar/