Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 08 de Dezembro de 2006 às 23:12

    Imprimir


O presidente americano, George W. Bush, prometeu hoje que trabalhará com todos os partidos para encontrar "um novo caminho" no Iraque, após se reunir com líderes no Congresso. As discussões ocorreram depois da divulgação, na quarta-feira, do relatório do Grupo de Estudo para o Iraque, com 79 recomendações para mudar a estratégia no país do Golfo Pérsico. Nancy Pelosi, líder democrata na Câmara, disse após o encontro na Casa Branca que "o presidente admitiu que novas táticas são necessárias".

O democrata Richard Durbin, número 2 do Senado, declarou que ninguém espera que o presidente endosse todas as recomendações da comissão bipartidária, mas ele disse esperar que as idéias de Bush coincidam com os temas do relatório, que fez duras críticas ao envolvimento dos EUA na guerra. "Temos de começar a mobilizar as tropas americanas, retirando-as do Iraque e trazendo-as para casa", disse Durbin.

Na próxima semana, o presidente manterá três dias de conversações com importantes assessores para discutir as idéias sobre o Iraque. Na segunda-feira, ele se reunirá com funcionários de alto escalão do Departamento de Estado e especialistas em Iraque. Na terça-feira, o presidente terá uma vídeo conferência com comandantes militares e o embaixador dos EUA no Iraque, Zalmay Khalilzad. E na quarta-feira irá ao Pentágono para conversar com altos funcionários da Defesa. Bush deve fazer um discurso antes do dia 25 para apresentar sua posição sobre o novo caminho a seguir no Iraque.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/255438/visualizar/