Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 08 de Dezembro de 2006 às 23:00

    Imprimir


Conciliadores da Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon-MT) participaram do curso “Técnicas de Conciliação” promovido pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MT) em comemoração ao Dia Nacional da Conciliação, celebrado nesta sexta-feira (08.11).

Todos os nove conciliadores do órgão assistiram, durante todo o dia, as palestras da psicóloga Marília Lobão Ribeiro de Moura, do Juizado Central do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, e do juiz Luis Aparecido Ferreira Torres, do TRT-MT. Foram abordados pelos magistrados temas como a "Moderna Teoria do Conflito", "Espécies de negociação" e "Método para negociação baseada em princípios".

Na ocasião, os palestrantes frisaram a importância de se fomentar a conciliação nos litígios, tanto os administrativos quanto os judiciais, pois eles promovem a paz social. Uma decisão pode, muitas vezes, não agradar ambas as partes, fazendo com que uma delas se sinta injustiçada e busque todos os recursos possíveis. A vantagem da conciliação é a busca pela harmonia entre as partes, assim, com ambas satisfeitas, o número de processos em tramitação na Justiça diminui.

“Mais que redução do tempo para a resolução de litígios e do volume de processos, a conciliação promove o entendimento entre as partes, o melhor caminho para a paz social“, informou a Coordenadora de Conciliação do Procon-MT, Manaíra Yamamura Rios. “Cursos como estes, além de renovar nossos conhecimentos, renovam nossos ânimos e, conseqüentemente, nossa produtividade”, completou.

A programação do evento foi encerrada com a representação teatral "Como chegar ao Sim na conciliação". O objetivo deste Movimento pela Conciliação, realizado em todo o país, é mostrar à sociedade que existem outras soluções para os conflitos além dos processos judiciais.





Fonte: Assessoria/ Procon-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/255439/visualizar/