Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 08 de Dezembro de 2006 às 15:35

    Imprimir


Mais de 1.600 candidatos estarão realizando neste domingo (10), o terceiro e último Exame de Ordem da OAB/MT do ano de 2006. A prova será aplicada em Cuiabá e nas cidades de Cáceres, Tangará da Serra, Diamantino, Rondonópolis e Sinop. A Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB, alerta aos candidatos para estarem no local da prova, com pelo menos, 30 minutos de antecedência munidos de documentos pessoais. “O candidato terá cinco horas para realizar a prova. Portanto não será preciso ter pressa”, alertou o presidente de Comissão, João Norberto de Almeida Brito. As provas acontecem simultaneamente das 8h às 13h.

Ao todo são 1684 inscritos em todo Estado. Desses, 1.275 concorrem em Cuiabá; 152 em Rondonópolis; 138 em Tangará da Serra; 50 em Sinop; 40 em Cáceres e 29 pessoas concorrem em Diamantino. Essa é a primeira fase do Exame 03/2006. Ela compreende de prova objetiva com um total de 100 questões de múltipla escolha, com quatro opções cada, abrangendo as seguintes disciplinas: Direito Constitucional, Direito Civil, Direito do Consumidor, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal, Direito Processual do Trabalho, Direito Ambiental, Direito Internacional, como também questões sobre o Estatuto da OAB, o Regulamento Geral e o Código de Ética e Disciplina. Para que o candidato seja aprovado, nessa primeira fase, ele precisa obter 50% de acerto. Os aprovados neste exame vão realizar a segunda fase no dia 11 de fevereiro de 2007, quando será aplicada a prova prático-profissional.

No Exame de Ordem 02/2006 dos 1.263 candidatos apenas 97 foram aprovados, o que resulta em uma média de 7,68% de aprovação, considerada baixa. “Essa oscilação em aprovação é normal. O que falta é mais empenho e dedicação por parte dos candidatos”, disse Norberto.

As provas do Exame de Ordem 03/2006 serão aplicadas nos seguintes endereços: em Cuiabá, na Faculdade Univag, situada na Avenida Dom Orlando Chaves, 2655, Cristo Rei, em Várzea Grande; os candidatos que se inscreveram em Rondonópolis vão realizar a prova na Facsul (CESUR), localizada na Avenida Ari Coelho, 829, Cidade Salmem; os inscritos em Cáceres vão realizar na Unemat, situada na Av. São João, s/nº, Cavalhada; os candidatos de Sinop também realizam a prova na Unemat, localizada na Avenida dos Ingás, nº 3001; em Tangará da Serra será na Unicen, situada na Rua Virgílio Favette, 1200 F, Cidade Alta e na cidade de Diamantino na Faculdade Uned, na Rua Rui Barbosa, 353, Jardim Eldorado.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/255499/visualizar/