Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 08 de Dezembro de 2006 às 13:37

    Imprimir


A inauguração da Escola Municipal Parque São Jorge, em Rondonópolis (210 quilômetros de Cuiabá), marcou o início das solenidades de inaugurações desta sexta-feira (8), em comemoração ao 53º aniversário da cidade, que será completado no próximo domingo (10).

O governador Blairo Maggi esteve presente no evento ao lado do prefeito Adilton Sachetti. O governador afirmou que pretende melhorar a qualidade da Educação em todos os níveis no Estado.

Nas comemorações do aniversário de Rondonópolis, o governador Blairo Maggi anunciou a construção de um ginásio de esportes com capacidade para 6 mil pessoas sentadas, o que vai permitir a realização de grandes eventos no município. O processo de licitação da obra vai iniciar na primeira quinzena de janeiro de 2007.

O governador comentou sobre o resultado de Mato Grosso no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Ele citou que apesar de ter havido uma grande queda no período de 1996 a 2002, o Estado começa a apresentar uma elevação na qualidade de ensino, no ranking nacional do país.

“Mato Grosso perdeu muitas posições neste período, mas de 2003 para cá começou a mudar este quadro e em 2007 deve sair novos índices e esperamos que o Estado atinja uma posição bem melhor”, ressaltou o governador.

Maggi falou ainda sobre os investimentos na qualificação dos profissionais da Educação e da importância de estimular o hábito da leitura entre os estudantes. “Porque queremos que as nossas crianças no futuro tenham conhecimento e não só a preocupação em aprender a ler e escrever”, disse.

A Escola Parque São Jorge tem seis salas de aula, além de salas para biblioteca e laboratório de informática. Atenderá 400 alunos da Educação Básica e a partir do próximo ano terá também Educação de Jovens e Adultos. Atualmente a escola funciona numa sede improvisada. A construção foi feita com recursos municipais.

O prefeito agradeceu o apoio do Governo do Estado para a cidade de Rondonópolis e citou obras recebidas, como a rede de esgoto, construção de casas e de uma escola modelo.

Festividades de aniversário

Dentro da programação festiva pelos 53 anos de Rondonópolis, na tarde desta sexta-feira o governador participa da inauguração de uma unidade de inclusão digital da Biblioteca Municipal e de uma Fábrica Têxtil.

O governo inaugurará também um novo distrito industrial. O procurador geral do Estado, João Virgílio do Nascimento Sobrinho, acompanha o governador e assinará na noite desta sexta-feira o documento que autoriza o município a instalar numa área de 191 hectares mais 50 indústrias.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/255535/visualizar/