Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 08 de Dezembro de 2006 às 10:30
Por: Márcio Uhde

    Imprimir


A equipe da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos de Nova Mutum está trabalhando na área de escape da pista do novo aeroporto do município. Na última semana foi concluída a etapa de cascalhamento, sendo necessário para isso cerca de 1.200 cargas do material. Falta agora a compactação da pista, que é uma das últimas fases da preparação da base antes do asfaltamento.

A pista do novo aeroporto de Nova Mutum, que está localizada há 3km da zona urbana seguindo pela Rodovia da Produção (MT235), tem 1.600m de extensão e 24m de largura. A área de escape é compreendida por um corredor com 33m de largura em ambos os lados da pista, necessários para oferecer a segurança necessária na hora de pousos e decolagens. Este local está sendo nivelado e recebendo o plantio de grama.

De acordo com o secretário de Obras, Onésio Botelho, até o mês de fevereiro a área de escape dever estar concluída. “Neste período, em razão das chuvas, não será desenvolvida nenhuma outra atividade no local. A expectativa é de que o asfaltamento propriamente dito seja retomado depois de março, ou seja, quando parar de chover”, explicou.

Onésio Botelho destacou que os recursos investidos no local até agora tiveram como origem os cofres públicos municipais. Inicialmente a obra estava orçada na casa dos 800 mil reais, mas estima-se um investimento maior. Segundo ele, a expectativa é de que haja uma formalização de parceria com o Governo do Estado para a última etapa da obra (capa asfaltica). Uma sinalização positiva no que diz respeito a isso já teria sido dada à administração municipal.

O novo aeroporto de Nova Mutum terá capacidade para receber aeronaves do tipo Focker 100. Com a obra concluída o município deve ser incluído na rota de vôos regulares para a capital (Cuiabá) e também região Norte de Mato Grosso. Hoje, o atual aeroporto de Nova Mutum está localizado praticamente dentro da zona urbana e é utilizado basicamente pela aviação agrícola, aeronaves particulares e governamentais.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/255579/visualizar/