Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 08 de Dezembro de 2006 às 10:23

    Imprimir


Depois de descansar para se recuperar da desgastante viagem ao Japão, que durou 42 horas, a delegação do Internacional, sob comando do técnico Abel Braga, pôde realizar hoje seus dois primeiros treinos em território japonês. Os trabalhos, realizados no campo do Nishigaoka, serviram principalmente para que os jogadores pudessem se adaptar ao clima de inverno. Por isso, as atividades se concentraram nos exercícios físicos.

No intervalo entre as duas sessões de treinos, Abel Braga e mais três jogadores (Fernandão, Clemer e Iarley) participaram da entrevista oficial da Fifa. Tudo isso sob a curiosidade dos jornalistas japoneses, que ficaram interessados em conhecer um pouco mais do clube, que joga pela Copa do Mundo da Fifa no próximo dia 13, contra o vencedor do duelo entre Al Ahly, do Egito, e Auckland City, da Nova Zelândia.

Para Abel Braga, a disputa de uma competição da Fifa contribuirá para que o Inter se torne conhecido em todos os cantos do planeta. "Estou certo de que depois desse Mundial o Inter terá muito mais torcedores aqui, no Japão." Apesar de o torneio ser disputado no formato mata-mata, o treinador garantiu que não mudará a postura do time. "Nosso grupo tem um futebol solidário e equilibrado. Pensamos na marcação, mas somos muito ofensivos."

Abel não quis fazer comentários sobre o Barcelona, grande rival na disputa pelo título. O treinador preferiu se concentrar na semifinal. "Não escolhemos adversários, mas conheço um pouco melhor o clube egípcio. No entanto, não mudarei a nossa forma de treinar. Estamos confiantes, pois sabemos que o nosso espírito de grupo é muito forte. Por isso, aliado ao talento individual, temos muitas oportunidades de sairmos campeões do Japão."

Apesar de Abel Braga evitar comentários sobre o Barcelona, o meia Fernandão tratou de mandar um recado para a equipe de Ronaldinho Gaúcho. "Eles são tidos como os melhores do mundo. Mas, tenho certeza de que nós trataremos de tirar essa reputação. Poder econômico não é tudo para se montar uma equipe vitoriosa", afirmou o meia. Os jogadores voltam a treinar neste sábado. No domingo, o grupo poderá iniciar o planejamento tático, já que neste dia será definido o seu adversário.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/255582/visualizar/