Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 07 de Dezembro de 2006 às 10:29

    Imprimir


O cumprimento do horário especial de Natal foi tema de uma reunião na manhã de ontem, entre o coordenador do departamento de Fiscalização da Prefeitura de Tangará da Serra, Cícero Inácio de Souza, o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio (Secgts), Valdemar Manrich e do Sindicato do Comércio Varejista (Sincovatan), Pedro Galli. Na ocasião ficou definido que a fiscalização irá atuar diariamente no comércio, com equipes de plantões, para que o horário seja cumprido.

O comércio em Tangará da Serra começa a funcionar em horário especial a partir do próximo sábado, 9.

Para Valdemar Manrich, tudo que os representantes dos três segmentos querem é fazer valer o cumprimento da Convenção Coletiva do Trabalho e a Lei Municipal, que regulamentam os horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais. “Essa é uma oportunidade que tanto os empregadores quanto empregados têm a oportunidade de faturar um pouco mais neste período, por isso, a proposta não é punir, mas apenas alertar”, afirmou Pedro Galli.

Manrich frisa que os horários diferenciados foram definidos para melhor atender aos consumidores. Com as mudanças, com lojas abertas inclusive aos domingos, as entidades esperam aumento de cerca de 30% nas vendas neste Natal. Esse crescimento também deverá ser reflexo da instalação de novos empreendimentos no município.

A primeira mudança no funcionamento acontece neste sábado, 9, quando as lojas ficam abertas até as 18h. Nos dias 13, 14, e 15 de dezembro o comércio abre até às 21h e no dia 16 até às 18h. Os estabelecimentos funcionam até as 21h novamente nos dias 18,19,20,21,22 e 23 de dezembro. No domingo, 24, véspera de Natal, o comércio estará fechado.

Reclamações, denúncias ou maiores informações poderão ser feitas pelos telefones 9987-4727 ou 3326-7025.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/255813/visualizar/