Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 07 de Dezembro de 2006 às 08:21

    Imprimir


O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse hoje, em entrevista ao programa "Bom Dia Brasil", da TV Globo, que o governo deverá regulamentar por projeto de lei, em regime de urgência, ou por medida provisória, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), aprovado ontem, em segundo turno.

O novo Fundo vai substituir o antigo Fundo de Manutenção do Ensino Fundamental (Fundef) que vence no fim deste ano. A diferença entre um fundo e outro é que o Fundeb vai financiar da creche ao ensino médio, atingindo 48 milhões de alunos. O fundo atual atende apenas 30 milhões.

Segundo o ministro, o governo está encerrando agora um ciclo na educação. O novo ciclo inclui o fundo de educação básica, a prova Brasil que vai avaliar o ensino médio em cada escola e não mais por amostragem, e a universidade aberta, para a formação de professores. Para garantir a transparência no sistema o Ministério, segundo Haddad, vai cumprir todas as orientações do Tribunal de Contas da União. Com a nova fonte de investimento, o governo espera reduzir a evasão escolar e melhorar a qualidade do ensino.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/255860/visualizar/