Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 06 de Dezembro de 2006 às 19:04

    Imprimir


Nesta quinta-feira,(07), às 7h30, no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, o prefeito Wilson Santos e o secretário Edivá Pereira Alves vão entregar 40 novos materiais de uso permanente às seis unidades de Conselhos Tutelares de Cuiabá.Serão entregues um computador completo com impressora a laser para cada unidade, além de mesas para escritório e computador, televisão 20”, fogão 4 bocas e aparelhos de ar condicionado.

A entrega marca o compromisso da atual gestão em oferecer toda a infra-estrutura necessária para a realização dos trabalhos dos seis Conselhos Tutelares da capital. Em 2005 e 2006 os prédios dos Conselhos Tutelares já tiveram suas estruturas físicas reformadas, houve a implantação do Conselho Tutelar do bairro Pedra 90, em substituição ao do bairro Grande Terceiro. Cada conselho tutelar também recebeu um veículo Gol 0km com ar condicionado.

No mês de agosto desta ano, um projeto de lei apresentado pelo prefeito Wilson Santos reajustou o salário dos conselheiros tutelares. O salário que antes era de R$800 passou a ser R$1.210, correspondente a 75% do valor do DAS 4.

A cidade de Cuiabá possui seis conselhos tutelares (Centro, Coxipó, Planalto, Santa Isabel, CPA e Pedra 90) para uma população de pouco mais de 500 mil habitantes. Cuiabá está acima da média de conselhos estipulada pelo Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente) que recomenda que cada cidade possua um conselho tutelar para cada 100 mil habitantes.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/255937/visualizar/