Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 06 de Dezembro de 2006 às 11:02

    Imprimir


Cerca de cem policiais federais participam da Operação "Câmbio Livre", para desmantelar uma quadrilha suspeita de fraude em licitações de medicamentos e do envio ilegal de dinheiro ao exterior. Serão cumpridos 14 mandados de prisão temporária e 19 mandados de busca e apreensão, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP) e Toledo (PR).

Os suspeitos foram descobertos após seis meses de investigação. O grupo, formado por empresários de laboratórios farmacêuticos, representantes comerciais de medicamentos, doleiros e servidores públicos, é suspeito de fraude em processos de licitação abertos por Prefeituras, Secretarias Estaduais e Entidades Públicas para aquisição de produtos farmacêuticos.

Segundo a polícia, eles determinavam antes os vencedores dos processos de licitação no fornecimento de medicamentos para essas instituições. Em apenas seis das 21 licitações investigadas pela polícia, o valor da fraudes chega a R$ 3,5 milhões.

Com duas casas de câmbio de Belo Horizonte, a quadrilha também atuava em um esquema de comércio ilegal de moeda estrangeira e evasão de divisas. Por meio dessas casas, R$ 1,5 milhão foram enviados ou trazidos do exterior. Somente no período de duração da investigação, essas duas casas de câmbio realizaram mais de três mil operações com moeda estrangeira.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/256064/visualizar/