Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 06 de Dezembro de 2006 às 10:03

    Imprimir


O prefeito de Campo Novo do Parecis, Sérgio Stefanelo, foi empossado na última quinta-feira, dia 30 de novembro, como vice-presidente do Sindicato Rural do município. A nova diretoria é encabeçado pelo presidente Odenir Ortolan e conta ainda com produtor Edílson Piaia como secretário.

A cerimônia de posse aconteceu no Campo Novo Tênis Clube e reuniu um grande número de produtores rurais, comerciantes, autoridades municipais e lideranças do setor produtivo. Logo no início do evento foi apresentado um vídeo contando um pouco da história do Sindicato, que foi fundado em 1997 e teve como primeiro presidente o médico veterinário Rui Prado - hoje na direção da Associação dos Produtores de Soja, a Aprosoja - e destacando as principais realizações da antiga diretoria.

Em diversos momentos o ex-presidente, Élio Brizola, se mostrou bastante emocionado com os depoimentos de companheiros e amigos, exibidos no documentário. Um dos entrevistados, o prefeito Sérgio Stefanelo, deixou uma mensagem de reconhecimento do trabalho realizado pela antiga diretoria e afirmou que a nova equipe pretende dar continuidade às ações iniciadas.

Stefanelo defendeu a participação efetiva de todo o setor produtivo nas ações promovidas pelo Sindicato e destacou que “uma instituição representativa de classe só é forte quando ela de fato representa a vontade da classe”. O prefeito também agradeceu a parceria do Sindicato Rural na promoção de cursos de qualificação profissional do Senar-MT, oferecidos pela secretaria municipal de Trabalho e Ação Social.

Parecis Alimentos - A cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato Rural marcou também o anúncio oficial do projeto da Parecis Alimentos S.A. De acordo com o representante da empresa, Gladir Tomazelli, depois de estudos de viabilidade econômica o grupo que compõe a Parecis Alimentos, criada a cerca de um ano e formada por produtores rurais de Campo Novo do Parecis, decidiu investir no setor de bovinos. Gladir afirmou que a empresa investirá inicialmente R$ 60 milhões na construção de uma esmagadora de grãos, uma grande fábrica de ração, uma indústria de confinamento coletivo e um frigorífico.

O presidente da Famato e deputado federal eleito, Homero Pereira aproveitou o anúncio para falar que o estado deve entrar em um novo ciclo de desenvolvimento econômico, que, como definiu, “será fundamentado na agregação de valores à abundante produção primária que faz de Mato Grosso um celeiro nacional da produção”. Homero também agradeceu a expressiva votação que obteve em Campo Novo, onde registrou sua terceira maior votação proporcional e reafirmou seu compromisso de lutar pelo setor produtivo.

Já o presidente da Aprosoja, Rui Prado mencionou as realizações da antiga diretoria e destacou o trabalho da entidade no enfrentamento dos momentos considerados críticos, como no auge da crise de 2005, quando foi realizado o “tratoraço”, e em 2006, quando houve uma nova mobilização, chamada de “Alerta Parecis”.

Em seu pronunciamento, o novo diretor do Sindicato Rural, Odenir Ortolan, que já foi vereador em Campo Novo por dois mandatos e presidente da Câmara Municipal, disse que pretende fazer uma administração aberta a propostas e parcerias. Como projeto de administração mencionou a criação de câmaras setoriais da agricultura, pecuária, indústria e comércio.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/256089/visualizar/