Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 05 de Dezembro de 2006 às 20:37

    Imprimir


O deputado Fernando Coruja (PPS-SC), relator do processo contra o deputado Edir Oliveira (PTB-RS), perguntou há pouco ao parlamentar se ele sabia que Rafael Zancanaro havia feito negociações com o empresário Luiz Antônio Vedoin em seu gabinete.

Também perguntou por que Vedoin iria procurar uma pessoa sem mandato, funcionário do PTB na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, e qual seria o interesse do empresário em ajudar essa pessoa.

Edir Oliveira disse ser o único deputado federal do PTB do Rio Grande do Sul. Por isso, segundo ele, é muito comum seu gabinete ser utilizado por pessoas que venham do estado, como prefeitos e assessores. Ele destacou não ter controle algum sobre essa movimentação.

Também declarou que Zancanaro tinha uma história política importante, por ter sido uma liderança na juventude do partido, e que Vedoin poderia ter interesse em abrir um canal de negociação dentro do estado, por meio de Zancanaro.

Acusação

Luiz Antônio Vedoin, acusado de ser o líder da "máfia das sanguessugas", disse ter pago R$ 30 mil a Edir Oliveira em troca de emendas que beneficiaram suas empresas. Os depósitos teriam sido feitos, segundo o empresário, em favor de Rafael Zancanaro Oliveira.





Fonte: Agência Câmara

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/256173/visualizar/