Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 05 de Dezembro de 2006 às 20:25

    Imprimir


A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Sanguessugas, em reunião prevista para esta quarta-feira (6), a partir das 10h, ouve o delegado da Polícia Federal de Cuiabá (MT) Diógenes Curado. Ele é o responsável pelas investigações sobre a tentativa de compra, por parte de pessoas ligadas ao PT, de um dossiê com a suposta finalidade de envolver políticos do PSDB com a chamada máfia dos sanguessugas, que montou um esquema de fraudes para destinar irregularmente recursos do Orçamento da União para a compra superfaturada de ambulâncias.

A iniciativa de convidar Diógenes Curado foi do sub-relator de Sistematização, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP). Na opinião do deputado, é importante dar oportunidade ao delegado para que ele informe aos integrantes da CPI sobre o andamento dos trabalhos realizados pela Polícia Federal.

Sampaio explicou, na justificativa do requerimento, que Curado vem atuando na investigação dos fatos que se sucederam à "Operação Sanguessuga" da Polícia Federal. Como vieram ao conhecimento público novos fatos, entre os quais a descoberta de conversas telefônicas entre o chefe do setor de risco e mídia da campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Jorge Lorenzetti (acusado de chefiar a operação para compra do dossiê), e importantes membros do PT, como o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e o chefe de gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho, a oitiva do delegado Curado "torna-se imprescindível", na opinião de Carlos Sampaio.

Segundo o sub-relator e responsável pelo caso do dossiê, deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), o delegado foi convidado pela CPI com a finalidade de esclarecer contradições entre os depoimentos dos envolvidos no episódio que já prestaram depoimento na comissão - Lorenzetti, o ex-diretor do Banco do Brasil Expedito Veloso, o advogado e ex-policial federal Gedimar Passos Pereira e o ex-secretário do Ministério do Trabalho Oswaldo Bargas.





Fonte: Agência Senado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/256174/visualizar/