Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 05 de Dezembro de 2006 às 16:59

    Imprimir


O Prefeito Municipal de Nortelândia, Vilson Ascari, anunciou durante solenidade de entrega de sementes de milho a pequenos produtores do P.A Raimundo da Rocha, em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Bacia do Alto Rio Paraguai, que o município vai isentar os proprietários rurais do pagamento da Contribuição para manutenção da Iluminação Pública, que vem sendo cobrada de todos os moradores da Zona Rural do município. Ascari, disse que após um estudo de compensação da receita, obedecendo o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, determinou a sua equipe o envio do Projeto de Lei a Câmara Municipal, em regime de urgência, para ser votado ainda este ano e assim retirar a cobrança a partir de Janeiro de 2007.

O Secretário Municipal de Administração, Ruberley Gomes de Resende, informou que a medida também atende luta do vereador Luiz Garcia Taborda, que desde o inicio do ano vem trabalhando a questão. “Nós estamos atendendo um pedido do vereador Luiz Garcia que tem respaldo do vereador Anibal de Oliveira e dos nossos vereadores da bancada de situação com o objetivo de desonerar o produtor rural e assim cumprir com nosso plano de governo em apoiar o homem do campo” destacou o secretário.

Um dos lideres do assentamento Raimundo da Rocha, Josafá Santos Rocha, elogiou a iniciativa do executivo, bem como as ações que vem sendo desenvolvidas em favor da Zona Rural, como a doação de mudas de abacaxi, mandioca e a melhoria das condições das estradas vicinais e dos assentamentos. “São medidas importantes que fortalecem o produtor rural, a administração está dando resposta aos anseios dos pequenos produtores rurais” frisou Josafá.

O vereador Luiz Garcia Taborda, agradeceu o atendimento a sua proposta, que vinha lutando desde o inicio do ano e que a medida vai ajudar os proprietários rurais, já que retira uma despesa, que embora de valores pequenos, onerava os produtores. “Não tenho duvida de que isso irá beneficiar a classe produtora, por que eu entendo ser injusta a cobrança da CIP para a Zona Rural” lembrou o vereador.

Participaram da solenidade, o Chefe do Setor de Agricultura, Reinaldo Damascena, Vice-Prefeito Antonio Meira e o vereador Wagnir Barbosa Batista.

O projeto de lei foi protocolado nesta terça-feira na Câmara Municipal, com pedido de urgência e emergência, e deverá ser votado na ultima sessão, marcada para a próxima segunda-feira.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/256193/visualizar/