Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 05 de Dezembro de 2006 às 16:14

    Imprimir


Durante uma Assembléia Geral Extraordinária no Plenarinho da Câmara Municipal de Cuiabá nesta terça-feira (05.12) os 360 fiscais efetivos do município pediram ajuda aos vereadores para melhorar a proposta apresentada pela prefeitura dentro do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

O presidente da Associação dos fiscais Francisco Teixeira disse que estes profissionais arrecadam cerca de R$ 8 milhões por ano aos cofres públicos, e nesta mudança foram discriminados pela administração e ficaram de fora do planejamento de reajustes dos salários. Segundo o presidente da categoria, o salário base dos fiscais da prefeitura é de R$ 350 por mês, eles querem uma equiparação ao salário dos fiscais de tributos nível II, três vezes mais que este valor.

Os fiscais do município atuam hoje nas áreas da vigilância sanitária, no trânsito e transporte, Postura da cidade (incluindo licenças e alvarás) e meio ambiente. Para aumentar a arrecadação nestes segmentos, Teixeira garantiu que basta a prefeitura melhorar as condições na infra-estrutura do trabalho dos fiscais, que hoje, além de ganharem pouco, não têm nenhuma condição para ampliar estes índices devido às péssimas condições de trabalho.

Tanto o presidente da Associação dos Fiscais (ASFIMC) Francisco Teixeira, quando o presidente do Sindicato dos Servidores do Município (SISPUMC) Jaime Metelo, a ampliação da arrecadação do município vai resultar em benefícios não só para a administração, mas também para o contribuinte que espera mudanças na infra-estrutura da Capital.

A maior parte dos vereadores confirmou apoio ao movimento dos fiscais durante a Assembléia na Câmara, eles confirmaram também o apoio do vereador Lutero Ponce (sem Partido) candidato à presidência da Câmara, com eleição marcada para o dia 07 de dezembro, com o apoio da maioria dos vereadores da casa.

Depois da Assembléia Geral os fiscais documentaram este apoio dos vereadores por escrito, segundo Teixeira, eles vão divulgar uma lista à imprensa com os nomes dos vereadores que assinaram o documento para conseguir reverter a proposta que vai incluí-los na tabela de reajuste salarial junto ao PCCS da Prefeitura de Cuiabá.

Devido a urgência do assunto dos fiscais da administração, a Câmara Municipal de Cuiabá atendeu o pedido do presidente da Associação dos Fiscais da prefeitura Francisco Teixeira para usar o espaço da Tribuna Livre durante a sessão ordinária.

Na tribuna Livre, Francisco reforçou a questão salarial, no caso da equiparação com os fiscais de nível II e pediu melhores condições para atender a demanda na área de fiscalização do município.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/256209/visualizar/