Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 05 de Dezembro de 2006 às 13:05
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Os vereadores da Câmara Municipal de Arenápolis elegeram na sessão ordinária desta segunda-feira (04), o vereador Irapuã Sampaio Rodrigues (PSDB), para presidir a casa no ano de 2007, após alteração no regimento interno reduzindo o mandato de dois anos, pela metade, o que segundo eles dá oportunidade para que quase metade dos integrantes da casa, possam dirigir o parlamento municipal.

Irapuã Sampaio é o mais novo presidente de câmara do Estado de Mato Grosso, com apenas 26 anos de idade e ganhou a eleição por um placar de 5 votos a 4, contra seu adversário na disputa, o vereador Ilário Kestring.

Pua, como é popularmente conhecido, tem tradição na política local, o seu pai já foi prefeito da cidade, o tio por parte de pai, Aurino Rodrigues da Silva, Nego Lú, também foi prefeito, outros dois tios já foram vereadores, Nelson Sampaio e Dermerval Sampaio, e agora o atual prefeito Oliveira Sampaio comanda o município.

Após a eleição da mesa, os vereadores Tiãozinho, Nino e Toninho Serralheiro, usaram a tribuna para elogiar a gestão de Juca Dorilêo, que de acordo com eles foi marcada pela transparência, honestidade e principalmente pelo dialogo com os demais vereadores. Juca Dorilêo, que eleito primeiro secretário na chapa de Puã, agradeceu os colegas pela compreensão e apoio na sua gestão.

O prefeito Oliveira Sampaio, que participou da sessão, destacou o apoio que vem recebendo do legislativo e fez questão de ressaltar que não fez nenhum tipo de intervenção na condução do processo legislativo, deixando que a escolha ficasse livre.

“O relacionamento que tenho desta casa é respeitoso e por isso jamais poderia interferir no processo, como não fiz não eleição de Juca Dorilêo” enfatizou o prefeito.

O presidente eleito, Irapuã Sampaio, fez um discurso conciliatório e agradeceu a confiança dos colegas e conclamou os demais a continuarem unidos lutando por um único objetivo que é o desenvolvimento de Arenápolis.

“Vamos juntos continuar trabalhando para garantir a governabilidade no legislativo e apoiar o executivo nas ações que visem o interesse coletivo” conclamou ele.

A nova mesa diretora ficou assim composta:

Presidente: Irapuã Sampaio

Vice-Presidente: Valdemar Pinheiro

1° Secretário: Juca Dorilêo

2° Secretário: Agmar Martins Farias.





Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/256269/visualizar/