Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 04 de Dezembro de 2006 às 16:06

    Imprimir


Apesar de ser um volume irrisório perto das mais de 1,2 milhão de toneladas de suco produzidas pelas indústrias do parque citrícola de São Paulo e do Triângulo Mineiro, as grandes processadoras de suco de laranja estão ampliando os acordos de compra da bebida com pequenas empresas no Sul e Nordeste do País.

Paraná, Santa Catarina, Bahia e Sergipe já são considerados novos pólos de produção de suco de laranja do País, segundo Associação Brasileira dos Exportadores de Cítricos (Abecitrus). A compra de suco nesses Estados, feita por meio de contratos com essas pequenas processadoras, além de evitar a busca da fruta para o processamento na região tradicional, facilita a transferência de tecnologia industrial para as produtoras locais, de acordo com o presidente da Abecitrus, Ademerval Garcia.

"A compradora dá a garantia da compra do suco, transfere a tecnologia e cria cada vez mais uma indústria nacional de suco de laranja", afirmou Garcia. Ele citou ainda as boas perspectivas de se criar um parque produtor de citros nas regiões irrigadas às margens do Rio São Francisco, apesar de nenhuma grande processadora de suco ainda ter anunciado investimentos na região.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/256439/visualizar/