Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 04 de Dezembro de 2006 às 06:48

    Imprimir


A Polícia Federal deve ouvir nos próximos dias dirigentes estaduais do PT em São Paulo, como Paulo Frateschi (presidente do PT/SP), Antônio dos Santos (secretário de Finanças) e Giácomo Baccarin (coordenador da campanha de Aloízio Mercadante ao governo de São Paulo). A convocação deles foi admitida no relatório parcial encaminhado pelo delegado Diógenes Curado Filho ao juiz Jefferson Schneider. A convocação de todos depende do juiz da 2ª Vara Federal em Mato Grosso deferir ou não o pedido de prorrogação das investigações. Isso é tratado como certo entre membros da PF.

A oitiva dos secretários de finanças do PT/SP e da campanha de Mercadante se deve à suspeita de que o senador petista seria o principal beneficiado com o dossiê, já que as supostas denúncias contra candidatos do PSDB se resumem a imagens de dirigentes tucanos em entrega de ambulâncias compradas junto à Planam. Entre eles aparece o governador eleito por São Paulo e ex-ministro José Serra.

A PF não confirma que também deve ser ouvido nos próximos dias José de Fillipi Júnior, tesoureiro da campanha do presidente Lula. Há suspeita de que o comitê presidencial também tenha sido um dos financiados do dinheiro que compraria o dossiê. (TM)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/256582/visualizar/