Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 03 de Dezembro de 2006 às 23:42

    Imprimir


O presidente venezuelano, Hugo Chávez, disse hoje ter visto "bons sinais" nas últimas declarações de funcionários do Governo dos Estados Unidos com relação à Venezuela e outros países latino-americanos governados pela esquerda.

Chávez fez estas declarações após votar nas eleições presidenciais que estão sendo realizadas na Venezuela, nas quais é candidato à reeleição.

O governante se referiu a declarações emitidas recentemente pelo subsecretário de Estado dos EUA para a América Latina, Thomas Shannon, nas quais teria reconhecido que as instituições democráticas funcionam na Venezuela.

"Li ontem à noite declarações do subsecretário de Estado para a América Latina, e é bom que um porta-voz de Washington reconheça que a Venezuela vive uma democracia, e que as instituições democráticas funcionam. Acho que é um bom sinal", disse o presidente.

"Também disse que os EUA querem estabelecer boas relações com o novo Governo da Nicarágua e com o novo Governo do Equador, que são Governos de esquerda. São bons sinais que vêm dos Estados Unidos", acrescentou Chávez.

"Todos os países merecem respeito, e queremos ter boas relações com todos, inclusive com os Estados Unidos", afirmou o presidente venezuelano, que disse estar disposto a responder "de maneira positiva".

"Responderemos ao mundo com os melhores sinais, e continuaremos tendo as melhores relações com todos, em busca do respeito ao direito internacional, da paz, da autodeterminação dos povos e do estímulo a um mundo em equilíbrio", disse o governante.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/256593/visualizar/