Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 03 de Dezembro de 2006 às 23:06

    Imprimir


Um ataque aéreo dos Estados Unidos destruiu um abrigo de rebeldes estrangeiros em uma região controlada por insurgentes a oeste de Bagdá, matando cinco rebeldes, duas mulheres e uma criança, disseram os Estados Unidos no domingo.

Os ataques foram na região de Garma, próximo de Faluja, mesma área em que um caça F-16 foi derrubado na semana passada durante um combate pesado entre as forças norte-americanas e rebeldes. O corpo do piloto desapareceu do local da queda do avião, possivelmente levado por rebeldes.

As Forças Armadas dos EUA consideram o piloto como oficialmente morto.

Entretanto, os moradores da vila de al-Lihaib, perto de Garma, disseram a um jornalista iraquiano que o ataque aéreo contra a casa no sábado matou nove membros da mesma família — três mulheres, três meninas e três meninos —e feriu uma mulher.

O jornalista disse ter visto três corpos: o de um menino de 4 anos, de um adolescente de 16 anos e o de uma menina de 5 anos.

Imagens na televisão mostraram a casa reduzida a destroços.

"Esperávamos uma intensificação da presença dos Estados Unidos na área depois da queda do avião", disse Ahmed Mohammed, da polícia de Garma, à Reuters. Ele disse que 20 pessoas foram mortas nos ataques aéreos.

Os militares dos EUA afirmaram que a casa tornou-se um alvo assim que relatórios da inteligência sugeriram que funcionava como um esconderijo para rebeldes estrangeiros.

Ataques aéreos são uma tática comum dos EUA no Iraque, especialmente contra prédios em que rebeldes se escondem. Mas esses ataques algumas vezes resultaram em baixas de civis ou em acusações de que domicílios comuns teriam sido atacados.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/256596/visualizar/