Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 03 de Dezembro de 2006 às 15:59

    Imprimir


A cerimônia de premiação da IV Olimpíada Mato-Grossense de Física será realizada no dia 07 de dezembro, às 19h, no auditório João Balduino (Mofão), na Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia (Faet). A Olimpíada Mato-grossense é coordenada pelo professor do Departamento de Física da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Alberto S. de Arruda.

Despertar e estimular o interesse pela Física, melhorar seu ensino e incentivar os estudantes a seguirem carreiras científico-tecnológicas é a proposta da Olimpíada Brasileira de Física (OBF), dirigida aos alunos do ensino médio. O objetivo é a participação e o envolvimento dos alunos com o universo da Física. A Olimpíada Brasileira é um projeto permanente da Sociedade Brasileira de Física. É uma oportunidade de os alunos participarem de um esporte intelectual, em nível nacional. É o único passaporte para as Olimpíadas Internacionais de Física.

Neste ano, 62.206 alunos do país participaram da primeira fase, sendo 23.518 da primeira série do ensino médio, 20.804 da segunda série e 17.884 da terceira série. De Mato Grosso, foram 1.399 alunos, dos quais 542 da primeira série, 433 da segunda série e 424 alunos da terceira série do ensino médio. O Estado foi o nono colocado em número de participantes na primeira fase, perdeu somente para as unidades maiores da federação. Na terceira fase, três alunos de Mato Grosso foram classificados - os primeiros colocados de cada série.

Em 2005, participaram 45.625 alunos de 3.070 escolas de todo o país.

O resultado da segunda fase da 2ª Olimpíada Brasileira corresponde a Quarta Olimpíada Mato-Grossense de Física.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/256637/visualizar/