Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Domingo - 03 de Dezembro de 2006 às 15:53

    Imprimir


Alguns absurdos estão acontecendo na Grande Cuiabá nos últimos dias. Na quinta-feira (29) um garoto de 16 anos matou um menino de 15. Hoje, uma criança de 12 anos foi assassinada por outros dois meninos de 14 e 15 anos. A vítima, apesar de ainda ser uma criança, já estava envolvida em pequenos furtos e roubos.

Na quinta-feira para sexta-feitra (01) uma menina de 14 anos, mas já casada com um homem de 49, foi executada. Na sexta-feira (1) um adolescente de 17 anos foi morto no lugar do irmão. E hoje pala madrugada, um menor de 16 foi assassinado e outro de 15 levou um tiro na coxa. Em três dias, foram seis assassinatos - até às 11 horas de hoje -, cinco das vítima eram menores.

Gustavo Farias, um menino de apenas 12 anos de idade, mas já envolvido em pequenos furtos e assaltos, morador da Rua Itapemerim, no Jardim Eldorado, em Várzea Grade (Grande Cuiabá) levou um tiro de espingarda cartucheira no peito e morreu na hora.

O crime aconteceu por volta das 9 horas de hoje. O autor dos disparos também é um garoto de 14 anos, já identificado, que estava junto com outro de 15 anos. Gustavo ainda tentou correr para casa de um vizinho, mas não escapou das balas.

Investigadores da Delegaciia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) chefiados pelo delegado Roberto Amorim estiveram no local do crime. Fizeram a liberação do cadáver e iniciaram as investigações. Dois garotos com os mesmas inciais na letra do nome: A, de 14 e 15 anos respectivamente, são acusados de matar Gustavo.

Os dois foram até à casa de Gustavo na manhã de hoje, e enquanto um segurou a vítima, o outro atirou. Um dos autores dos disparou foi preso pela Polícia Militar. Ficou comprovado, que a vítima furtou um veículo modelo Mobilete dos dois garotos, mas devolveu. Mesmo assim ficou marcado para morrer e acabou sendo assassinado.

"Foi uma coisa absurda. Nos deparamos com várias realidades, todas elas tristes. Uma delas a morte de uma criança de apenas 12 anos. A segunda, que a vítima, apesar de ainda ser um menino, já praticava pequenos furtos e roubos. Uma realidade também muito triste foi quanto aos autores do crime, também duas crianças. E por último, uma realidade triste em todos os axpectos: no local encontramos várias adolescentes, crianças mesmo, todas grávidas", lamentou o delegado Roberto Amorim.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/256638/visualizar/