Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 03 de Dezembro de 2006 às 14:56

    Imprimir


O Vietnã se prepara hoje para evacuar pelo menos 50 mil pessoas que vivem nas regiões litorâneas do sul do país, devido à chegada prevista do tufão "Durian", que causou quase mil mortes em sua passagem pelas Filipinas.

O primeiro-ministro Nguyen Tan Dung determinou às províncias que devem ser atingidas pelo ciclone tropical que se preparem para uma evacuação em massa, e ordenem aos barcos pesqueiros que retornem a terra.

O tufão, com ventos de 150 km/h, deve chegar na noite de segunda-feira às regiões meridional e central do Vietnã.

"Trata-se de um tufão perigoso", afirmou Bui Minh Tang, diretor do Escritório Nacional de Meteorologia do Vietnã, que acrescentou que "o ciclone tropical poderá fazer com que ventos de cerca de 118 km/h atinjam a costa".

As forças militares colaboram com a evacuação nas províncias de Khanh Hoa e Phu Iene, cerca de 1.200 quilômetros ao sul de Hanói.

O tufão "Durian" castigou na quinta-feira o sudeste da ilha filipina de Luzon, onde causou 406 mortos e deixou 398 desaparecidos, segundo os últimos dados da Cruz Vermelha Filipina, que não descarta a possibilidade de que haja mais de mil de vítimas fatais.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/256647/visualizar/